Não há produção como a nossa !

Não há produção como a nossa !

4 de julho de 2023

Seja bem-vindo caro(a) Leitor(a).
Espero que se encontre bem e claro, que desfrute desta leitura!

Com certeza que já ouviu dizer que “Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras”.
Antigamente, fazia sentido mas hoje, com a globalização e a industrialização, quem planta tâmaras tanto pode comê-las como vendê-las.
A produção mudou completamente de rumo, o que não quer dizer que seja melhor ou pior, simplesmente mudou de rumo.
Para tornar esta ideia mais simples, pense, por exemplo, naquele prato que comia quando era criança e que nunca mais lhe saiu da cabeça… Esse mesmo prato, hoje em dia, em qualquer restaurante, parece que perdeu o sabor, aquela pitada de magia que o fazia ser tão bom, por muito “estranho” que pudesse ser o aspeto!
Essa pitada de magia chama-se de tempo e, invariavelmente, tudo o que é produzido com o devido tempo, recebe a merecida atenção e, tudo o que recebe a merecida atenção, transforma-se em algo simplesmente diferente de tudo o resto. Pode não ser o mais bonito, o mais apelativo aos sentidos ou até, o mais desejado, mas, e este mas muda tudo, tem algo de diferente, algo único, algo especial, algo que, como que por magia, ganha vida e consegue fazer com que uma refeição, por exemplo, se torne num momento inesquecível.
Esta, é a magia do tempo nos dias de hoje… Todo o mundo quer correr, mas ninguém quer preparar a corrida, todo o mundo quer voar, mas ninguém quer preparar o voo e/ou a aterragem, resumindo, num mundo cheio de focar a atenção no resultado, permita-se focar no meio, na forma como as coisas são feitas e, por exemplo, quando passar por um campo de tomates, ou se deparar com um produto artesanal, pare para apreciar, deixe-se envolver, permita-se contemplar o como, e como este como deu origem àquele resultado…
Resumindo a ideia numa curta frase, não há produção como a nossa!

“O Mundo muda a cada gesto teu”

Cordialmente
João de Almeida
WS

< Voltar aos Artigos de Blog
Whatsapp