Blog

Tipos de quinoa e como cozinhá-los

19 de abril de 2024

A quinoa ganhou popularidade nos últimos anos como uma alternativa nutritiva e versátil. Com vários tipos disponíveis, cada um oferecendo um sabor e textura únicos, é essencial entender as diferenças entre eles e como cozinhar corretamente cada variedade.

Neste artigo, vamos explorar os diferentes tipos de quinoa e fornecer instruções simples de como cozinhar cada um deles.

Promovemos escolhas e comportamentos mais conscientes e responsáveis

19 de março de 2024

Muito se fala sobre a frase: “Uma imagem vale mais do que mil palavras” mas, como a completaria, se o seu começo fosse por “Uma atitude…”?

Os 12 alimentos essenciais para uma pele brilhante

7 de março de 2024

No anseio por uma pele brilhante, recorremos frequentemente a cremes e outros produtos de aplicação tópica de cuidado da pele, esquecendo-nos que o que colocamos dentro do nosso corpo é igualmente crucial para alcançar aquela luminosidade tão cobiçada.

A nutrição desempenha um papel fundamental na saúde da pele, influenciando tudo, desde a sua elasticidade até à sua capacidade de combater os agressores ambientais.

Neste artigo vamos aprofundar os 12 principais alimentos que podem transformar a sua pele de dentro para fora, revelando uma tez luminosa que irradia saúde e vitalidade.

Alimentação e humor: a conexão entre o que comemos e como nos sentimos

23 de fevereiro de 2024

Já todos nós ouvimos o ditado “somos o que comemos”, mas de onde vem a ligação entre o que comemos e como nos sentimos?

Os alimentos que consumimos podem ter um impacto muito significativo no nosso humor e bem-estar mental, afetando tudo, desde os nossos níveis de energia até à nossa capacidade de concentração e até mesmo a nossa felicidade.

O poder da Spirulina. Formas de integrá-la na sua rotina diária

9 de fevereiro de 2024

Procura um estilo de vida mais saudável?

Temos uma solução para si – introduzir a Spirulina em pó na sua rotina diária é uma forma simples e eficaz de otimizar a sua saúde e bem-estar.

Neste artigo, vamos abordar as vantagens da Spirulina e transmitir-lhe formas fáceis e deliciosas de torná-la parte da sua vida quotidiana.

Os 8 essenciais da vida para envelhecer mais devagar

29 de janeiro de 2024

O envelhecimento biológico pode ser significativamente retardado se adotarmos oito comportamentos, também designados como “Os 8 essenciais da vida”.

 

Que tipo de água bebe?

18 de janeiro de 2024

Beber água é algo tão automático no dia a dia que é comum o quesito “qualidade” passar despercebido. E aqui a qualidade faz referência à alcalinidade e aos nutrientes que são fundamentais para que a hidratação seja completa e melhore o funcionamento do organismo nos mais variados propósitos.

Quanto ao tipo de água, recomendamos um equilíbrio entre água da torneira (de boa qualidade) e água alcalina, enquanto antiácido natural.

Relativamente ao momento e quantidade, privilegie a manhã e, de forma muito geral, a recomendação é que adultos consumam cerca de 2 litros de água por dia.

Como devemos lavar os pensos reutilizáveis?

7 de dezembro de 2023

Uma boa manutenção dos pensos reutilizáveis prolonga o seu tempo de vida, contudo requer alguns cuidados.

 

Objetivos de desenvolvimento sustentável: o impacto dos detergentes upcyling num crescimento responsável

17 de novembro de 2023

Os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) têm uma importância fulcral no desenvolvimento da sociedade e na proteção do ambiente. Os detergentes, pela sua presença diária na vida das pessoas e empresas, podem contribuir para este crescimento e proteção sustentáveis.

Neste artigo, descobre qual é o impacto dos detergentes upcycling e a sua contribuição para alguns destes objetivos de desenvolvimento.

Whatsapp