O nosso sucesso significa um mundo melhor

O nosso sucesso significa um mundo melhor

22 de junho de 2023

Seja bem-vindo(a) caro(a) Leitor(a).
Espero que tenha passado, e que esteja, bem!

Neste artigo vou-lhe dar um “mapa” que poderá, eventualmente, dar-lhe uma outra visão sobre o seu papel no mundo!
Todos nós podemos ser heróis, e não precisamos de capa ou de um fato todo “catita”, contudo, podemos sempre optar por “vestir a nossa capa” a cada ação que realizamos.
Como assim? Pense comigo, o mundo é um local onde existem vários papeis e, cada papel, tem a sua função. Tal como no corpo humano onde existem células que são especializadas em determinadas funções, e outras que são umas “libertinas”, nós podemos optar por fazer, ou não, a nossa parte, ou deixar que alguém a faça por nós.
Imagine que uma célula do fígado decide não fazer o que lhe compete e “passa a bola” para uma célula do pulmão. A célula do pulmão, muito possivelmente, não vai saber o que fazer e das duas uma, tanto pode acertar como falhar completamente no que devia fazer, o que pode dar uma grande asneira.
No nosso corpo, cada célula interage com as suas parceiras e, o conjunto de determinadas células em interação forma um tecido que, por sua vez, interage com outros tecidos o que forma um sistema. Este sistema comunica com outros sistemas o que nos leva a que surja um organismo.
E onde é que eu quero chegar? Exatamente a este ponto, ou seja, você, tal como eu, pode ser uma célula especializada, uma célula estaminal ou uma célula cancerígena. O que vai ditar aquilo que você é, é a forma como interage, e se comunica, com tudo aquilo que se encontra dentro do seu raio de ação e consigo.
Para se especializar em algo, o seu papel, será de estudar, aprender, implementar e ir melhorando, o que vai levar a um mundo melhor.
Para ser uma célula estaminal basta conseguir ter a flexibilidade de se adaptar e de melhorar tudo aquilo que se compromete a fazer, o que também vai levar a um mundo melhor, mesmo que por vezes quebre algumas regras.
No caso de quebrar leis e se insurgir contra o fluxo do mundo, é muito possível que se torne uma célula cancerígena.
Qual é a moral da estória? Ora bem, a moral da estória é perceber que todos podemos escolher aquilo que nos vamos tornar no mundo, independentemente do nosso trajeto. Nem sempre vai ser a coisa mais óbvia, mas, se vestir a sua capa todos os dias e optar por deixar lucro em tudo o que faz, com tudo o que interage e com tudo o que comunica, isso significa que vai ter sucesso e, esse sucesso, é o que vai levar a que o seu sucesso faça do mundo um mundo melhor.

“Para se tornar alguém extraordinário não precisa de fazer coisas extraordinárias mas fazer as pequenas coisas de forma extraordinária”

Um até já.

Cordialmente
João de Almeida

< Voltar aos Artigos de Blog
Whatsapp